Automação das forças de vendas na indústria

Uma das maiores fontes de lucro da indústria é seu capital intelectual de vendas. Prover ferramentas que facilitem a gestão, produtividade comercial e o alcance das metas de vendas, traduz a real competência da estratégia de crescimento de qualquer empresa. A Senda identificou estas necessidades e não poupou esforços para disponibilizar o que há de mais moderno para a administração de vendas e principalmente na usabilidade dos sistemas, facilitando as operações comerciais.

As vendas geolocalizadas, aonde?

A visão comercial em mapas com o uso do recurso SendaGIZ, que apresenta via pontuação de vendas e geolocalização de cada cliente infere ao ERP uma total capacidade de inovação, pois utilizando de conceitos modernos facilita a compreensão de dados, superior aos demais sistemas no mercado, que obrigam os usuários a emitirem diversos relatórios e exportá-los para excel para terem uma melhor visão gerencial, aqui na Senda ousamos tornar as empresas mais inteligentes.

Catálogo de produtos

O catálogo de produtos segue os critérios de coleções, linhas, modelos, materiais, cores e grades. Disponibilizando os produtos para vendas no sistema de pedidos dentro do próprio ERP, para a loja virtual atacadista B2B, para o e-commerce B2C, para o atendimento do SAC e para a automação da força de vendas (AFV), garantido regras comerciais diferenciadas para tabela de preços, configurando fretes, descontos, perfil de clientes, grades, volumes e regiões em cada canal de vendas.

Sistema de vendas

O sistema interno de vendas do ERP SENDA garante a flexibilidade, alterações para gestão da equipe de vendas, dispondo dos relatórios para administração, controles as cotas, mix de produtos, interagindo com o catálogo de produtos e apresentando gráficos estatísticos e táticos. A área comercial possui total capacidade de administração e alteração das regras comerciais conforme o andamento do mercado, negociações especiais, tratando todas as exceções e entregas em redes de lojas.

A logística atende a todo o WMS, integração com fornecedores e transportadoras, gerindo recebimentos, embarques, estoques e todas as movimentações de cargas. Leia Mais ...
A administração fiscal do SPED trata da complementariedade dos módulos de soluções fiscais, pois atua até independentemente do ERP, com ECD, ECF, EFD. Leia Mais ...
O sistema de força de vendas (AFV), tanto para representantes, quanto distribuidores ou no PDV do varejo é desenvolvido em iOS e Android e integrado com qualquer ERP. Leia Mais ...
O atendimento do PDV no varejo é um sistema especializado, que atua de forma integrada ou independente do ERP, fortalecendo a especialização do ERP-VAREJO. Leia Mais ...

EDI Clientes

A automação de pedidos com os clientes B2B, principalmente no controle de rupturas e na reposição de produtos nos pontos de vendas, utiliza o método EDI (Eletronic Data Interchange), que via comunicação de arquivos eletrônicos, eliminam o retrabalho e agilizam a troca de informações entre o varejo e a indústria. Automatizar processos e possibilitar uma ampla visão da cadeia de suprimentos traz benefícios estratégicos e diferenciais para disponibilização contínua de produtos.

Faturamento

Agilizar os processos dos faturamentos, integrando dados do WMS, produtos prontos, embarques parciais de pedidos, produtos de pronta entrega, kit de vendas e automação via leitores de barras via rotulagem das caixas (embalagens) na área de expedição. Estes facilitam a emissão da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), individual ou e lotes, além de disponibilizar os arquivos XML’s para os clientes finais e distribuir o status dos pedidos para os vendedores, transportadores e clientes.

Controle de qualidade e devoluções

Nem sempre as coisas acontecem conforme planejado e ter ferramentas para controlar os desperdícios, retrabalhos e apoiar na qualidade dos processos produtivos e efetivamente dos produtos, requer ferramentas ágeis. Controlar as autorizações de devoluções, defeitos de produção, retrabalhos ou avaliar, como no rastreamento de materiais utilizados na produção, gerando estatísticas das não conformidades, são tarefas executadas com o uso do módulo do controle de qualidade do ERP.

SAC - Sistema de atendimento

Atender os clientes de forma ágil, disponibilizando imediatamente os status de pedidos, posições sobre faturamentos, agendamento de entregas, datas de visitas dos vendedores e das informações financeiras como duplicatas em aberto, segundas vias de boletos, recálculos de cobranças ou agenda de pagamentos, são itens realizados com o uso e apoio do módulo SAC, que traduz a realidade necessária para atendimento dos clientes, deixando os negócios transparentes e éticos.

Sistema de representantes

Disponibilizar informações e ferramentas para os representantes sejam eles: vendedores, prepostos, gerentes de vendas ou mesmo distribuidores ou escritórios regionais, é uma realidade no ERP SENDA, pois além de automatizar os processos de vendas, financeiros e posição da produção ou transportes, disponibiliza um emissor de pedidos, que consulta de dados e atualiza imediatamente a indústria, pois trabalha online, mas também atua off-line, garantindo visibilidade e autonomia.

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