O desenvolvimento do ERP para calçados da SENDA nasceu antes que a própria empresa em 2006, pois alguns consultores já detinham longa experiência no segmento e este capital intelectual é diferencial até hoje. O ERP-CALÇADOS cresceu muito com a experiência de seus vários usuários, nas várias indústrias clientes desde então. Atualmente possui inúmeros procedimentos, padrões e funcionalidades, compondo a melhor ferramenta para gestão da produção industrial neste segmento.
Desde o início do ERP para CALÇADOS, a adesão de novas empresas acontece naturalmente, tendo como grande diferencial os módulos da área industrial, cujo PCP é o expoente que pulsa no ritmo da entrada de pedidos e atualizações da produção, compras, fluxo de caixa, estoques e produtos em elaboração e acabados, demonstrando especialização e diferenciação exemplar no segmento calçadista, pois além destes compõe o portfólio do SENDA, o WMS e o MRP também preparados com o conceito de grade de produtos e tamanhos.
Muito além, de apenas controlar as compras com grades de solados, palmilhas e outras peças em grade do calçado, a digitação de pedidos com múltiplas peças e multicores e a automação da força de vendas, ambos são totalmente integrados aos produtos do estoque e as fichas técnicas de consumos de matéria prima, demonstrando os ganhos e agilidade na criação de novos modelos, mas também na facilidade da geração das necessidades de suprimentos e atendimento aos clientes.
Com o uso do ERP-CALÇADOS, as indústrias podem controlar, provisionar e pagar corretamente as “bancas ou ateliers” estando ainda totalmente integrados com os códigos de barras dos “talões ou fichas” da produção que atualizam automaticamente a programação da produção, trazendo ganhos de escala e produtividade para a indústria, como também ao controle financeiro dos terceiros envolvidos no processo produtivo de cada empresa calçadista.
Várias empresas que implantaram o ERP-CALÇADO notaram imediatamente, melhores resultados na gestão da produção, pois os técnicos da SENDA implantam junto com o cliente e por possuírem grande experiência e vários cases consagrados, conseguem orientar, trazer novidades e apoiar efetivamente na melhoria dos processos de negócios das empresas produtoras de calçados. Dispor de um parceiro com este potencial torna-se um diferencial para várias empresas.
O momento é oportuno para uma profunda avaliação da troca de ERP, pois muitas empresas necessitam reduzir custos e as ferramentas não especializadas acabam por solicitar muitos orçamentos adicionais, aumentando os custos, principalmente por não possuírem todas as funcionalidades que devem existir para atender por completo as complexas indústrias de calçados. Com a SENDA as indústrias de calçados não se preocupam com isto, está tudo pronto.